segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Parem de usar o Internet Explorer, diz o governo alemão.

O governo da Alemanha solicitou ao público que deixe temporariamente de usar o navegador Internet Explorer, da Microsoft, após a descoberta de uma falha gravíssima no navegador da web que tornam os computadores vulneráveis a ataques de hackers.
A falha de segurança chegou ao conhecimento do público no final de semana.


O Escritório Federal para Segurança de Informação do governo alemão (BSI, na sila em alemão) disse que está ciente dos ataques direcionados e que basta atrair usuários da Internet para um website infectado por softwares danosos que exploram a falha para afetar seus computadores.
Representantes da Microsoft não responderam a uma solicitação de comentário sobre o comunicado do governo alemão.
A Microsoft informou que os usuários do Internet Explorer precisam instalar a ferramenta EMET que pode ser baixado no site da Microsoft, e ativar as opções de segurança para continuar usando o navegador. Sem isso, é possível que uma página maliciosa explore a falha e instale vírus no computador. Esse procedimento a ser feito serve como uma medida temporária, dando tempo para que a Microsoft consertasse a falha e lance uma nova versão mais segura do navegador.
O Internet Explorer é adotado principalmente por empresas em geral pelo mundo todo, essa falha pôs em risco toda uma rede de segurança interna.

O governo alemão alerta que parem de usar o navegador explorer na web;
Sugestões: Mozilla Firefox, Google Chrome e Safari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário